O pediatra solicita ao neonatologista uma avaliação pa...

O pediatra solicita ao neonatologista uma avaliação para um RN com uma deformidade cervical com contratura unilateral do músculo lateral, provavelmente esternocleidomastóideo, a cabeça fica inclinada para o lado do músculo afetado e rodada para o lado oposto. Não há relato de outros fatores de risco. Qual é o diagnóstico mais provável?
  • A. S. Klippel Feil.
  • B. Torcicolo congênito.
  • C. Espinha bífida.
  • D. Escoliose congênita.
  • E. Meningocele.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação aos processos físicos e químicos de fabricação de dispositivo eletroeletrônicos, julgue os itens que se seguem.

Uma das desvantagens da pulverização catódica é a necessidade de se operar a pressões de trabalho muito baixas, o que não permite sintetizar materiais de elevada pureza.

Resolva a questão aqui ›


Um servidor público, com competência para a gestão de pessoal no âmbito de determinada fundação pública, deliberadamente negou requerimento de licença apresentado por um colega em razão de este ser um antigo desafeto pessoal seu. A pretexto de conferir legalidade ao ato, aquele servidor lançou, na motivação do ato, a inconveniência da licença para o interesse público, eis que o desfalque resultante da ausência não seria passível de ser suprido.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Caso se verifique a possibilidade de substituição do servidor pretendente da licença, não haverá óbice a que o gestor de pessoal lance mão de outra motivação a fim de preservar a conclusão contida no ato.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da gestão de projetos, julgue os itens que se seguem.

Ao se descobrir, no plano de implementação de um projeto, um erro que poderá acarretar atraso na data de sua entrega, a primeira medida a ser adotada pelo gerente de projetos é solicitar alteração nessa data e encaminhar o pedido para aprovação do patrocinador.

Resolva a questão aqui ›