Paciente de 63 anos comparece ao urologista com lesão p...

Paciente de 63 anos comparece ao urologista com lesão peniana e informa estar ulcerada há algumas semanas. Ao exame, encontrase lesão vegetante no terço médio do pênis, com extensão proximal e distal, parcialmente ulcerada, medindo cerca de 6cm de diâmetro, com evidente invasão de glande e do corpo cavernoso à direita. Apresenta linfonodos inguinais palpáveis bilateralmente. Biopsia incisional revela carcinoma de células escamosas do tipo usual. Qual das alternativas a seguir apresenta a melhor opção de tratamento para o tumor primário?
  • A. Fulguração com laser.
  • B. Excisão cirúrgica progressiva com análise das margens até atingir margem negativa para a neoplasia.
  • C. Penectomia total.
  • D. Cirurgia de Mohs.
  • E. Aplicação tópica de 5-fluoracil+Imiquimode.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens que se seguem, relativos a eletromagnetismo.

Uma onda eletromagnética não depende de meio material para propagar-se. Entretanto, a sua velocidade de propagação nos meios materiais é maior que a sua velocidade de propagação no vácuo.

Resolva a questão aqui ›


O exame sistemático das mordeduras compreende três etapas distintas, a descrição da marca de mordida, a coleta de evidências da vítima e a coleta de evidências do suspeito. De acordo com essa afirmação, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a bioestatística, um ramo da estatística aplicado às ciências biológicas e à área de saúde, julgue os itens que se seguem.

Na coleta de dados por meio de questionário, são consideradas perguntas fechadas aquelas que oferecem rapidez no processo de tabulação dos dados levantados.

Resolva a questão aqui ›