Em relação à doença causada por fungos do gênero Cr...

Em relação à doença causada por fungos do gênero Cryptococcus, assinale a alternativa INCORRETA.
  • A. Cryptococcus neoformans é o agente responsável pela maior parte dos casos.
  • B. Grande parte dos casos causados por Cryptococcus gattii ocorre em indivíduos sem nenhuma causa de imunodeficiência evidente.
  • C. Cryptococcus gattii causa mais e maiores criptococomas no cérebro e no pulmão que Cryptococcus neoformans.
  • D. O acometimento neurológico geralmente é insidioso e se manifesta por cefaleia, rigidez de nuca, sinais neurológicos focais e manifestações neuropsiquiátricas.
  • E. A pesquisa de antígeno no soro ou no líquor é o teste mais sensível para o diagnóstico e permite diferenciar entre as espécies.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Importante corrente de estudiosos da profissão considera que a análise do papel do Serviço Social na reprodução das relações sociais deve partir do suposto de que a apreensão do significado histórico da profissão só é possível com a sua inserção na sociedade, pois o Serviço Social se afirma como instituição peculiar a partir da divisão social do trabalho. Essa concepção identifica como princípio que rege a estruturação das relações sociais na sociedade:

Resolva a questão aqui ›


Senhora de 52 anos tem queixa de cefaleia frontal frequente, em média 3 vezes por semana, há 2 anos. Além disso, refere dor lombar com irradiação para face lateral das coxas, de início mais recente. Assinale a alternativa que apresenta os meridianos envolvidos na sintomatologia álgica dessa paciente.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à gestão, recrutamento e seleção de pessoas, julgue os itens a seguir.

Como é o mercado que indica os tipos de profissionais e as atividades que as organizações precisam contratar para seus quadros, os resultados dos processos de recrutamento e seleção de pessoas são utilizados como dados para embasar a análise e a descrição de cargos.

Resolva a questão aqui ›