Mulher com 40 anos fez punção por agulha fina da tireó...

Mulher com 40 anos fez punção por agulha fina da tireóide devido a presença de nódulo tireoidiano suspeito. O médico fez uma revisão dos tumores malignos da tireóide e constatou que:
  • A. o carcinoma papilífero é o tipo mais comum por ser responsável por 40 a 60% dos casos;
  • B. o carcinoma anaplásico é raro, porém com baixa malignidade;
  • C. há uma associação entre linfoma da tireóide e a presença de tireoidite de Hashimoto;
  • D. o carcinoma medular é do tipo esporádico, não havendo associação com histórico familiar;
  • E. o carcinoma folicular tende a ser multifocal e produzir invasão local.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere à avaliação da aprendizagem em biologia, julgue os itens a seguir. No processo ensino-aprendizagem de biologia, quando os estudantes se defrontam com problemas biológicos complexos, o professor pode utilizar atividades em grupos para propiciar um ambiente de discussão que direcione o entendimento das questões em análise.

Resolva a questão aqui ›


Além das causas citadas no texto, a revolta popular de 1874 foi também uma forma de repúdio à adoção do sistema métrico, razão pela qual ficou conhecida como

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a amplitude do tema nele abordado, julgue os itens seguintes.

Aos sessenta anos, completados em 2005, a ONU apresenta invejável vitalidade, depurada de problemas administrativos internos e plenamente acatada em suas decisões mais importantes, que são as emanadas do Conselho de Segurança, hoje formado por um número maior de países e sem o direito de veto que prevaleceu por muitas décadas.

Resolva a questão aqui ›