Um trabalhador que atua na queima e destruição de expl...

Um trabalhador que atua na queima e destruição de explosivos deteriorados tem direito ao adicional de periculosidade, sendo que essa atividade lhe assegura
  • A. adicional de 30% incidente sobre o salário, sem os acréscimos de gratificações ou participação nos lucros da empresa.
  • B. adicional de 10% incidente sobre o salário, sem os acréscimos de gratificações ou participação nos lucros da empresa.
  • C. adicional de 20% incidente sobre o salário, sem os acréscimos de gratificações ou participação nos lucros da empresa.
  • D. adicional de 15% incidente sobre o salário, sem os acréscimos de gratificações ou participação nos lucros da empresa.
  • E. adicional de 40% incidente sobre o salário, sem os acréscimos de gratificações ou participação nos lucros da empresa.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um fabricante deseja fazer um estudo, com uma confiança de 95%, a respeito da aceitação de um dos seus produtos com a finalidade de lançá-lo em um novo mercado. Esse novo lançamento somente será comercialmente viável se o índice de aceitação do produto for, pelo menos, de 90%. Para tal, realizou uma pesquisa de mercado em uma das cidades onde seu produto já é comercializado. Foi perguntado aos consumidores se gostaram (aceitaram) do produto. O resultado foi o seguinte:

850 consumidores responderam que gostaram do produto e 150 consumidores responderam que não gostaram do produto.

Qual será a estatística de teste a ser utilizada nesse teste?

Resolva a questão aqui ›


Com referência às idéias e às estruturas do texto, julgue os itens a seguir.

A valorização da intelectualidade é uma decorrência da velocidade das mudanças e da perturbação das mazelas pessoais.

Resolva a questão aqui ›


A tendência de aumento das flutuações na demanda à medida que se move a montante na cadeia, muitas vezes é denominada na literatura moderna por:

Resolva a questão aqui ›