Paciente, 21 anos de idade, é trazido ao setor de emerg?...

#Questão 610432 - Medicina, Psiquiatria, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente Especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência (Pré Requisito: Residência em Psiquiatria)

Paciente, 21 anos de idade, é trazido ao setor de emergência depois de ser encontrado na garagem da respectiva casa, trabalhando freneticamente em um projeto que, segundo ele, resolveria a crise de combustível mundial. O jovem afirma que o pipoqueiro que trabalha na respectiva faculdade é um espião estrangeiro das grandes potências petrolíferas e que estava tentando impedir o progresso do paciente. Não consegue parar de falar sobre o projeto e não deixa ninguém mais falar. Nas últimas semanas, tem lido sobre geopolítica do petróleo até tarde da noite e dormido muito pouco. Apesar disso, parece ter muita energia e surpreende os amigos com planos detalhados de como vai salvar o mundo.

Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Os pacientes com ciclagem rápida tendem a apresentar melhor evolução da doença, tendo o lítio melhor eficácia em relação aos anticonvulsivantes, tanto para o tratamento agudo quanto para o de manutenção.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis