Uma psiquiatra é chamada para atender um homem de 73 an...

#Questão 610416 - Medicina, Psiquiatria, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente Especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência (Pré Requisito: Residência em Psiquiatria)

Uma psiquiatra é chamada para atender um homem de 73 anos de idade que começou a gritar que havia intrusos desconhecidos no respectivo quarto de hospital. O paciente havia sido submetido a um procedimento de revascularização miocárdica três dias antes e parecia estar se recuperando bem e sem complicações. Afirma ter visto, na noite anterior, vários soldados parados perto da porta do quarto e que eles não falavam nada, mas que tinha certeza de que iriam fazer algo contra ele. Nunca enxergara nada de incomum antes e não apresenta história prévia psiquiátrica. As enfermeiras do turno da noite relatam que ele estava agitado e inquieto, embora, em alguns momentos durante a noite, também estivesse desorientado e estuporoso, condição que não fora observada nas noites anteriores. Ao exame, o paciente estava alerta e orientado para pessoa e lugar, mas achava que a data era vários meses antes da data real. Sem outras alterações no exame do estado mental.

Considerando esse caso, julgue os itens a seguir.

Essa perturbação aparece durante longo período de tempo, em geral insidiosa, com piora após o período inicial da manhã, quando diminuem os níveis séricos de cortisol.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis