As manifestações extraintestinais das doenças inflamat...

As manifestações extraintestinais das doenças inflamatórias intestinais variam desde alterações cutâneas até o acometimento da árvore biliar. Além disso, apresentam marcadores laboratoriais mais específicos de cada forma de doença. Qual das manifestações está mais comumente relacionada à doença de Crohn do que à retocolite ulcerativa?
  • A. Cálculo biliar.
  • B. Pioderma gangrenoso.
  • C. Colangite esclerosante.
  • D. Positividade para o p-ANCA.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base no Decreto n.º 3.931/2001, que regulamenta o sistema de registro de preços (SRP) previsto no art. 15 da Lei n.º 8.666/1993 e dá outras providências, julgue os itens a seguir.

Em nenhuma hipótese poderá ser realizado registro de preços para contratação de bens e serviços de informática.

Resolva a questão aqui ›


Com base na opinião do autor do texto acima e com relação à cobertura dos temas científicos pela imprensa, julgue os itens a seguir.

O jornalismo científico depende estritamente de alguns parâmetros que tipificam o jornalismo, como a periodicidade, a atualidade, a criatividade e a difusão coletiva, pois as informações científicas não passam de soft news que precisam ser reforçadas por declarações das fontes.

Resolva a questão aqui ›


Os estímulos e o ambiente social são importantes no desenvolvimento de determinadas inteligências. Tendo em vista os diferentes tipos de inteligência estudados por Howard Gardner, relacione-os corretamente com o que se diz sobre eles, numerando a Coluna II de acordo com a Coluna I.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Resolva a questão aqui ›