Sobre o transtorno do pânico, assinale a alternativa INC...

Sobre o transtorno do pânico, assinale a alternativa INCORRETA.
  • A. É mais frequente em mulheres (2:1) e a idade média de início é 25 anos; em alguns casos o início do quadro pode estar relacionado a um evento traumático.
  • B. Na emergência, condições médicas gerais, como IAM, doenças da tireoide, arritmias e abuso de substâncias devem ser excluídas, principalmente quando há sintomas atípicos ou início tardio.
  • C. O primeiro ataque de pânico, na maioria das vezes, ocorre de forma completamente espontânea, podendo ter como fator desencadeante exercício físico, atividade sexual e uso de substâncias como cafeína e álcool.
  • D. O transtorno do pânico pode ser acompanhado de agorafobia e, segundo o DSM-V, esta deve estar presente para o diagnóstico de transtorno do pânico associado a um ataque de pânico seguido de pelo menos um mês de preocupação quanto a ter um novo episódio.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os resultados mensuráveis do Sistema de Gestão Ambiental, relacionados com o controle dos aspectos ambientais de uma organização, baseados em suas políticas, objetivos e alvos ambientais, denominam-se

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, acerca da modelagem funcional e de dados.

Na modelagem funcional, composta por entidades externas, funções e fluxos de dados, o dicionário de dados, por ser apenas um repositório de informações sobre os componentes dos sistemas, não pode ser contemplado.

Resolva a questão aqui ›


O uso de biotecnologias aplicadas à reprodução animal têm sido de enorme importância e efeito nos programas de melhoramento animal. Inicialmente, a inseminação artificial e o congelamento de sêmen possibilitaram o uso intensivo de material genético masculino, com importantes alterações nas freqüências gênicas das populações. A taxa de reprodução das fêmeas e a incerteza sobre o valor genético verdadeiro de animais de fazenda também são fatores importantes em programas de melhoramento. Quantos e quais animais devem ser selecionados são determinados por esses fatores. Investimentos em programas de melhoramento são freqüentemente feitos em medição e avaliação genética de características e tecnologias para aumentar as taxas de reprodução das fêmeas. Com relação a esse assunto, julgue os seguintes itens.

As ferramentas da genotipagem são importantes para a rápida eliminação de alelos indesejáveis das populações, para a criação de linhagens com assinaturas genéticas e para o aumento da regularidade nos resultados dos acasalamentos. Essas particularidades resultam em aumento da velocidade da seleção. Os marcadores genéticos moleculares aumentam a acurácia das DEP nos acasalamentos.

Resolva a questão aqui ›