Paciente de 18 meses de idade apresenta quadro de diarrei...

Paciente de 18 meses de idade apresenta quadro de diarreia aquosa sem presença de pus, muco ou sangue há três dias. Ao exame físico, não se observam alterações, exceto por dor abdominal à palpação. Os pais relatam que paciente frequenta creche e que vinha apresentando coriza hialina e tosse já há alguns dias.

Em relação ao caso exposto e à diarreia, julgue os itens a seguir.

O elixir paregórico é um inibidor do peristaltismo intestinal e é indicado no tratamento da doença diarreica que cursa com cólica intestinal.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Atualmente o planejamento está sendo focalizado como instrumento primordial da organização do trabalho docente, bem como de todo o andamento organizacional das instituições educacionais. Em relação a esse tema analise as proposições abaixo, marque V (verdadeiro) ou F (falso) e responda:

I. O planejamento caracteriza-se principalmente como um movimento centrado a partir da realidade encontrada ou vivenciada no interior de cada unidade escola.

II. O planejamento educacional deve ocorrer, prioritariamente, no nível de políticas públicas governamentais.

III. O Projeto Pedagógico faz parte do planejamento em nível institucional.

A alternativa correta é:

Resolva a questão aqui ›


No que se refere às análises laboratoriais, julgue os itens subsequentes. As atividades enzimáticas podem ser alteradas pelo uso de anticoagulantes, que podem provocar erros de inibição.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da lei penal no tempo e no espaço, julgue os itens a seguir.

Considere que determinado empresário tenha sido sequestrado em 1.o/1/2008 e libertado em 1.o/12/2008, mediante o pagamento do valor do resgate pela família, e que, em agosto de 2008, o Congresso Nacional tenha editado lei ordinária, que dobrou a pena privativa de liberdade do mencionado delito. Nessa situação, a pena do delito de sequestro fixada pela nova lei não poderá ser aplicada aos sequestradores do referido empresário, uma vez que a lei penal mais grave não pode retroagir.

Resolva a questão aqui ›