Considere hipoteticamente que um paciente do sexo mascul...

Considere hipoteticamente que um paciente do sexo masculino, de 30 anos de idade, chega à emergência apresentando dispneia e estridor. Refere fazer uso de broncodilatador, sem sucesso, desde a última ida à emergência. Não apresenta doenças prévias. Há aproximadamente seis meses, foi submetido a uma apendicectomia por laparotomia exploradora, com necessidade de reintervenção no pós-operatório para drenagem de abscesso intra-abdominal e longo período de internação em UTI. Durante esse período ficou seis dias em ventilação mecânica em razão de um quadro de sepse. Percebeu dispneia progressiva desde a alta.

Com base nesse caso clínico e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

O estridor é mais acentuado durante a expiração.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

À luz do PMBOK 5.ª edição, julgue os itens que se seguem, acerca de gerenciamento de projetos. A natureza temporal de projetos está associada a sua curta duração, com início e fim definidos, e com objetivos específicos de criação de produtos únicos, serviços ou resultados.

Resolva a questão aqui ›


Os indicadores são sinais que revelam aspectos de determinada realidade e que podem qualificar algo. A variação dos indicadores possibilita constatar mudanças ocorridas. Os indicadores educacionais permitem avaliar a qualidade da escola em relação a importantes elementos de sua realidade: as dimensões. Os Indicadores da Qualidade na Educação, elaborados pelo INEP e outros colaboradores, estão sendo utilizados no Programa Nacional da Escola Básica. Os indicadores da Qualidade na Educação baseiam-se em uma visão ampla de qualidade educativa e, por isso, abrangem sete dimensões: ambiente educativo; prática pedagógica e avaliação; ensino e aprendizagem da leitura e da escrita; gestão escolar democrática; formação e condições de trabalho dos profissionais da escola; ambiente físico escolar; acesso e permanência dos alunos na escola. Quanto ao ambiente educativo, é correto afirmar que os indicadores referem-se

Resolva a questão aqui ›


Paciente de 10 anos de idade apresentou-se no consultório para acompanhamento de traumatismo dentário no incisivo central superior direito. Ao exame radiográico (quinze dias após o acidente) observouse uma imagem radiotransparente associada ao ápice do elemento traumatizado, semelhante a uma lesão periapical de origem endodôntica. O paciente continuou em acompanhamento e na consulta trimestral, veriicou-se o desaparecimento da imagem em questão. A este evento de reparação periapical dá-se o nome de lesão:

Resolva a questão aqui ›