Questão Q609733
2017 Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Sa?de - DF (SES/DF) 2017 - M?dico Residente ?rea Endoscopia Respirat?ria I - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) do ano 2017 Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) 2017

Chega ao consultório um menino de 13 anos de idade, aco...

Chega ao consultório um menino de 13 anos de idade, acompanhado pelo pai, referindo deformidade em caixa torácica. Informa incômodo social importante, que está atrapalhando as respectivas atividades habituais da idade. Apresenta-se envergonhado, e não tira a camisa em público. No exame físico, percebe-se pectus excavatum. O restante do exame físico encontra-se sem alterações.

No que se refere ao caso hipotético apresentado e os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

Crianças e adolescentes têm contraindicação da correção no momento do diagnóstico. Idealmente, aguarda-se o término do crescimento das cartilagens, o que ocorre por volta dos 18 anos de idade.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...