Uma paciente foi submetida ao ?by-pass? gástrico em Y-...

Uma paciente foi submetida ao “by-pass” gástrico em Y-de- Roux para tratamento de obesidade. Um ano após a operação ela apresentou dor abdominal, náuseas, vômitos e distensão abdominal. Ao exame físico nota-se abdome distendido, pouco doloroso à palpação, sem sinais de irritação peritoneal. A tomografia computadorizada evidenciou volumosa distensão do estômago excluso, do duodeno e do jejuno proximal. Não havia pneumoperitônio nem coleções liquidas. Esse relato sugere:
  • A. úlcera de boca anastomótica.
  • B. hérnia interna pelo espaço de Petersen.
  • C. deficiência de vitamina B12.
  • D. estenose da anastomose gastrojejunal.
  • E. fístula gástrica.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os fatores da anovulação crônica por retroalimentação inadequada incluem

a relação LH/FSH < 2,5 cm, o que aumenta a produção, nos ovários, dos hormônios da teca interna.

Resolva a questão aqui ›


Conforme definições de Provisão e Reserva,aliado à boa técnica contábil, pode-se afirmar que houve uma impropriedade da Lei no tocante à utilização das reservas de capital. A utilização que se classifica melhor como Provisão, ao invés de Reserva, é:

Resolva a questão aqui ›


Em pessoas com doenças ortopédicas e traumatológicas, com processos inflamatórios agudos, a utilização de infiltrações medicamentosas pode promover alívio imediato da dor. Assinale a opção em que se apresenta o tipo de droga utilizada em infiltrações articulares, que pode provocar como reação adversa necrose de tendões.

Resolva a questão aqui ›