A medicação mais eficaz no controle da endometriose se...

Medicina - Ginecologia - Banca não informada - 2017 - Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ - Médico Ginecologia e Obstetrícia

A medicação mais eficaz no controle da endometriose se constitui em:
  • A. dienogeste
  • B. pílula de progesterona
  • C. anticoncepcionais orais combinados
  • D. sistema intrauterino com prosgestágeno
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A problemática do Federalismo e das relações entre esferas de governo tem chamado cada vez mais a atenção dos formuladores de políticas públicas, particularmente no Brasil. De acordo com um autor de destaque, que tem se dedicado ao assunto, Pierson (1995), o Federalismo e suas instituições estimulam diferentes dinâmicas. Apresente, abaixo, o que não é uma característica ou dinâmica associada ao Federalismo.

Resolva a questão aqui ›


Atividades humanas são capazes de causar degradação ambiental não só em escala local, mas também regional, como é o caso da desertificação. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

 I Entre os prejuízos causados pela desertificação está a perda de biodiversidade.

II As áreas subúmidas e semi-áridas do globo são suscetíveis ao processo de desertificação pelo uso do solo de modo intensivo pela agricultura de subsistência.

III No Brasil, o processo de desertificação é reconhecido como tendo causa na remoção da cobertura vegetal.

 IV Não obstante esteja isenta de causar impactos socioeconômicos já que ocorre, predominantemente, em áreas de vazio populacional, a desertificação é reconhecida como uma forma de desequilíbrio ambiental.

A quantidade de itens certos é igual a

Resolva a questão aqui ›


Em cada um dos itens a seguir é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada, a respeito da organização administrativa e dos atos administrativos. Em razão de incorporações legais, determinado empregado público recebe uma remuneração que se aproxima do teto salarial constitucional. Nessa situação, conforme o entendimento do STF, a remuneração do servidor poderá ser superior ao teto constitucional se ele receber uma gratificação por cargo de chefia.

Resolva a questão aqui ›