Durante reforma de um estabelecimento de dois andares, um...

Durante reforma de um estabelecimento de dois andares, uma das vigas de sustentação do segundo andar se quebrou e caiu sobre um dos funcionários. Ao realizar o exame necroscópico, o Perito Médico Legista constata que o cadáver apresenta sujidade esbranquiçada em pele do tórax, congestão intensa da face, petéquias em conjuntiva ocular, escoriação em região temporal direita, fratura de seis arcos costais à esquerda e cinco arcos costais à direita, sangue escuro e fluido, manchas de Tardieu nos pulmões e no coração, tendo sido medidos 70 mL de sangue em cavidade torácica esquerda e 20 mL em cavidade torácica direita. O peso do cadáver era 80 kg. A causa final de morte da vítima foi
  • A. hemorragia aguda interna traumática.
  • B. sufocação indireta.
  • C. sufocação direta.
  • D. confinamento.
  • E. soterramento.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens, relativos aos processos de trabalho do serviço social e ao mundo do trabalho na era da reestruturação produtiva e da mundialização do capital. A reprodução do serviço social como uma área profissional inscrita na divisão técnica do trabalho está atrelada a sua utilidade social e a sua competência para resolver necessidades sociais que sejam objeto de sua demanda.

Resolva a questão aqui ›


Uma cultura de milho será implantada com espaçamento de 1,00m entre sulcos de plantio e de 20cm entre plantas dentro da linha de plantio. A população de plantas por hectare será de:

Resolva a questão aqui ›


A competência de um profissional poderá ser mapeada a partir de ações observáveis e dos resultados que produz, apoiando-se em três pilares fundamentais:

Resolva a questão aqui ›