No exame periódico, o médico do trabalho de uma empres...

No exame periódico, o médico do trabalho de uma empresa agropecuária identificou elevação de um marcador biológico da exposição a inseticidas em um empregado rural assintomático.

Considerando essa situação hipotética, a melhor conduta ocupacional a ser tomada pelo médico em relação a esse trabalhador consiste em

  • A. investigar o caso sem afastar o trabalhador de suas atividades.
  • B. afastar o trabalhador por trinta dias, não havendo a necessidade de abertura de comunicação de acidente de trabalho (CAT).
  • C. afastar o trabalhador da atividade específica, investigar o caso, solicitar à empresa a emissão da comunicação de acidente de trabalho (CAT) e orientar o empregador quanto à necessidade de adoção de medidas de controle.
  • D. considerá-lo inapto para o trabalho e encaminhá-lo ao INSS.
  • E. afastar o trabalhador por quinze dias e abrir comunicação de acidente de trabalho (CAT).
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paulo emitiu à sociedade empresária CT Ltda. cheque, com cláusula sem protesto, que não foi compensado por insuficiência de fundos disponíveis. A sociedade, então, ingressou com ação cambial contra Paulo e Fernanda, titulares de conta conjunta.

Nessa situação hipotética,

Resolva a questão aqui ›


No sistema de coordenadas cartesianas ortogonais xOy, a equação da reta tangente ao gráfico da função y = x 2 , que é paralela à reta que contém os pontos (0, 0) e (2, 4) é dada por

Resolva a questão aqui ›


Atividade de reconhecimento em meio eletrônico que se caracteriza pelo estabelecimento de uma relação única, exclusiva e intransferível entre uma chave de criptografia e uma pessoa física, jurídica, máquina ou aplicação.

A definição, de acordo com o ICP − Brasil, se refere a

Resolva a questão aqui ›