As classificações de fraturas são elementos essenciais...

As classificações de fraturas são elementos essenciais para a sua compreensão e tratamento.

Sobre as classificações de fraturas, é correto afirmar que

  • A. na classificação AO/OTA para ossos longos, o segundo numeral representa o osso que foi acometido.
  • B. na classificação de Oestern e Tscherne, o grau “0” corresponde à lesão de partes moles sem fratura associada.
  • C. na classificação de Gustilo para fraturas expostas, a lesão do tipo IIIc é considerada aquela com qualquer tipo de lesão neurovascular.
  • D. na classificação de Gustilo para fraturas expostas, a lesão do tipo IIIa corresponde a trauma com ferida maior que 10cm, porém sem a possibilidade de cobertura cutânea adequada.
  • E. na classificação de NEER para fraturas do úmero proximal, considera-se que um fragmento está separado se há deslocamento maior que 1cm ou angulação maior que 45 graus entre as partes.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando o texto acima como referência inicial, é correto afirmar que a reorientação da política de recursos humanos, segundo a correção das soluções em face das práticas modernas de desenvolvimento de RH e das necessidades do SUS, inclui o(a)

estabelecimento de plano de carreira, cargos e salários para o SUS com administração centralizada e investimentos inversamente proporcionais à vulnerabilidade social.

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a amplitude e a importância do tema por ele focalizado, julgue os itens subseqüentes.

A entrada em vigor do Protocolo de Kyoto prova que, a despeito das dificuldades consideradas intransponíveis há alguns anos, venceu a consciência de que a proteção ambiental deve ser tarefa coletiva, razão pela qual o acordo foi referendado pelo conjunto de países que integram a Organização das Nações Unidas.

Resolva a questão aqui ›


A expressão “má-fé” anunciada no título do texto está implicada na questão que diz respeito

Resolva a questão aqui ›