Sobre os princípios para as ações de educação alimen...

Sobre os princípios para as ações de educação alimentar e nutricional estabelecidos no Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) para Políticas Públicas, marque V para afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O princípio da abordagem do sistema alimentar na sua integralidade prevê que as ações de EAN abordem o acesso à terra, à água e aos meios de produção; as formas de processamento, de abastecimento, de comercialização e de distribuição, a escolha e consumo dos alimentos; e a geração e a destinação de resíduos.

( ) O princípio da promoção do autocuidado e da autonomia prevê o favorecimento da adesão das pessoas às mudanças necessárias ao seu modo de vida, empoderando-as em relação à sua saúde.

( ) O princípio da valorização da culinária enquanto prática emancipatória prevê que as abordagens educativas e pedagógicas adotadas em EAN privilegiem os processos ativos e incorporem conhecimentos e práticas populares contextualizados.

( ) O princípio da intersetorialidade prevê que as estratégias de EAN devam ser desenvolvidas de maneira coordenada e com abordagens que se complementem de forma harmônica e sistêmica.

Assinale a sequência correta.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis