Questão Q606015
2017 Instituto Quadrix
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Educa??o - DF (SEE/DF) 2017 - Professor Substituto ?rea Nutri??o - Instituto Quadrix do ano 2017 Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF) 2017

Em uma UAN, um nutricionista está tentando resolver o p...

Em uma UAN, um nutricionista está tentando resolver o problema da mudança de coloração das hortaliças verdes submetidas à cocção. Todas estão ficando com coloração verde-oliva e sempre ocorrem sobras no restaurante.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem com relação à cocção de hortaliças verdes em uma UAN.

O nutricionista deverá treinar os funcionários para submeter hortaliças verdes, como brócolis, couve ou espinafre, à cocção úmida, utilizando bicarbonato de sódio na água para que a coloração fique verde brilhante. A coloração ficará mais intensa e não haverá prejuízo nutricional neste procedimento.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...