Um homem de sessenta e cinco anos de idade compareceu ao...

Um homem de sessenta e cinco anos de idade compareceu ao hospital apresentando o seguinte quadro clínico: inapetência, anuria, hiperpotassemia, desnutrição moderada e doença renal crônica. Diante desse quadro clínico, foi indicada hemodiálise ao paciente.

Nessa situação hipotética, o nutricionista deverá

restringir o potássio da dieta para um consumo máximo de três porções por dia do grupo das frutas que contêm pequena ou média concentração de potássio em sua composição.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Aspectos econômicos e de saúde pública inerentes ao controle da brucelose e da tuberculose, a serem controladas no rebanho paraibano, motivaram o governo a editar a Portaria n.º 62/2008. Segundo essa Portaria,

Resolva a questão aqui ›


No texto Imagem e Ação, Betti, referindo-se à relação mídia − educação e Educação Física, entende que esta não deve ser considerada na visão de combate ao sedentarismo, desenvolvimento das capacidades físicas e habilidades motoras e muito menos na de formação de futuros atletas. E enfatiza que a Educação Física só ocorrerá de forma pedagógica eficiente quando for concebida

Resolva a questão aqui ›


La afirmación: "soy oficinista" (líneas 1-2) permite que se infiera que el lugar en el que trabaja el enunciador es donde se:

Resolva a questão aqui ›