Nem todos os tratamentos endodônticos realizados resulta...

#Questão 605185 - Odontologia, Endodontia, IDECAN, 2017, CBMDF/DF, Aspirante Cirurgião Dentista

Nem todos os tratamentos endodônticos realizados resultam em sucesso a longo prazo. Os aspectos fundamentais que se relacionam ao sucesso endodôntico podem ser resumidos em silêncio clínico, presença de uniformidade da lâmina dura, normalidade do espaço periodontal, ausência ou redução de rarefação óssea, ausência ou interrupção de reabsorção radicular, dente em função e presença de selamento coronário perfeito. Nesse sentido, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Em casos de retratamento, a espécie bacteriana isolada mais comumente em culturas coletadas de dentes infectados de canais que apresentavam uma boa obturação é a Enterococcus faecalis.

( ) A microbiota que se espera encontrar em dentes assintomáticos que apresentam uma deficiente obturação e que necessitam de retratamento endodôntico é semelhante àquela encontrada nos casos de periodontite apical primária (que não recebeu nenhuma intervenção endodôntica).

( ) Duas espécies de micro-organismos, Actinomyces israelii e Propionibacterium propionicum podem ser encontradas nos tecidos periapicais, chegando mesmo a impedir o reparo após o tratamento endodôntico de boa qualidade.

( ) A realização de um tratamento convencional previamente à realização de uma cirurgia apical não melhora significantemente os índices de sucesso.

A sequência está correta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis