Segundo o professor Mário Roberto Leonardo são consider...

Segundo o professor Mário Roberto Leonardo são considerados dentes permanentes jovens com rizogênese incompleta, aqueles cujo ápice radicular, histologicamente, não apresentam a dentina apical revestida por cemento e, radiograficamente, quando o extremo apical da raiz não atinge o estágio 10 de Nolla. Sobre tratamento endodôntico de dentes permanentes com rizogênese incompleta, analise as afirmativas a seguir.

I. Apicigênese é a denominação dada à modalidade de tratamento em que se realiza o tratamento radical (pulpectomia), conduzindo a um fechamento apical induzido do ápice radicular, determinando ou não o aumento do comprimento radicular.

II. Já se encontra bem estabelecido na literatura a necessidade de se realizar a pulpectomia e obturação do canal após o desenvolvimento bem-sucedido da raiz induzido pela pulpotomia. Nesses casos, a pulpectomia visa evitar a calcificação progressiva dos canais radiculares, tornando-os um desafio para o tratamento no caso de uma futura infecção endodôntica ou após uma inesperada necrose pulpar.

III. A reabsorção interna é uma sequela potencial quando se emprega a pulpotomia para induzir a formação do canal radicular em dentes com ápices incompletamente formados.

IV. O localizador eletrônico foraminal não fornece, com exatidão, o real comprimento de trabalho quando a abertura apical é superior a 0,5 mm.

Estão corretas apenas as afirmativas

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis