As narrativas contidas no currículo, explícita ou impli...

As narrativas contidas no currículo, explícita ou implicitamente, corporificam noções particulares sobre conhecimento, sobre formas de organização da sociedade e sobre os diferentes grupos sociais e representam os diferentes grupos sociais de forma diferente. Enquanto as formas de vida e a cultura de alguns grupos são valorizadas e instituídas como cânon, as de outros são desvalorizadas e proscritas. Assim, contam histórias que fixam noções particulares sobre gênero, raça, classe – noções que acabam também nos fixando em posições muito particulares (SILVA, 2005, p. 195). Segundo o autor, as narrativas contidas no currículo contribuem para:

I. o entendimento de que o currículo vincula-se a aspectos políticos inerentes às relações de poder que acentuam as desigualdades étnico-raciais e de gênero;

II. a superação das desigualdades instituídas em relação às questões étnico-raciais e de gênero;

III. a compreensão de que o currículo representa, de forma igualitária, os diferentes grupos sociais.

Das afirmativas, verifica-se que está(ão) correta(s)

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis