Questão Q60384
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria da Educação - ES (SEDU/ES)
Prova: Concurso Secretaria da Educação - ES (SEDU/ES) - Professor Área Sociologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Secretaria da Educação - ES (SEDU/ES)

Desigualdade e pobreza no Brasil têm estreita relação. D...

Desigualdade e pobreza no Brasil têm estreita relação. Desigualdade e riqueza também estão relacionadas, pois os ricos fazem parte do extremo superior da distribuição em que, na base, se encontram os pobres. Quanto a desigualdade na sociedade, julgue os itens seguintes.

Constituem mecanismos clássicos de combate à pobreza e à desigualdade o controle do crescimento populacional, o aumento da riqueza nacional e as mudanças na distribuição dos recursos disponíveis. Esses mecanismos não são mutuamente excludentes.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...