Questão
Q603597
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Administra??o e dos Recursos Humanos - RN (SEARH/RN) 2016 - Professor ?rea Pedagogia/Anos Iniciais - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) do ano 2016
•
Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos - RN (SEARH/RN) 2016
Analise as afirmativas a seguir acerca do brincar. I. É...
Analise as afirmativas a seguir acerca do brincar.
I. É importante favorecer a imersão da criança nas culturas infantis ancestrais e contemporâneas, nas culturas locais e universais, problematizando‐as, ressignificando‐as e, assim, favorecer que as crianças possam aprender brincando.
II. O jogo é propriedade psicológica do adulto e não da criança que está, efetiva e integralmente em ação cognitiva e emocional.
III. O jogo é atividade sempre reelaborada e ressignificada pela criança no processo de experimentar a atividade lúdica proposta no contexto educativo.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...