De acordo com a teoria de Schutz, as pessoas integram-se...

De acordo com a teoria de Schutz, as pessoas integram-se em um grupo para que certas necessidades sejam satisfeitas. Ele identificou três necessidades interpessoais típicas: necessidade de inclusão, necessidade de controle e necessidade de afeição. Acerca desse tema, é correto afirmar que
  • A. as pessoas que são rebeldes e resistentes se integram aos grupos para controlar o que são incapazes de controlar.
  • B. a necessidade de afeição se refere ao estabelecimento de relações de comando e de autoridade.
  • C. a necessidade que toda pessoa tem de se sentir aceita, valorizada e respeitada é definida pelo autor como necessidade de inclusão.
  • D. a necessidade de controle se refere ao estabelecimento de relações afetivas, de sentimentos íntimos e particulares.
  • E. os sujeitos com afeição negativa são os que mais buscam os grupos afetivos como forma de se confidenciarem.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da infecção por citomegalovírus (CMV) em pacientes submetidos à transplante renal, julgue os itens subsequentes. Duas estratégias de redução de risco da doença pelo citomegalovírus estão disponíveis e devem ser adotadas em pacientes de alto risco: o tratamento preemptivo e a profilaxia universal. O tratamento preemptivo consiste em administração de um antiviral pelo período de três a seis meses; a profilaxia universal consiste em monitorização intensa e semanal da viremia, entre o 21.º dia e o 90.º dia do pós-operatório.

Resolva a questão aqui ›


Estabelece o Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça, no art. 38, que "Os Juízes com competência na área da Infância e Juventude deverão, de acordo com as necessidades da comarca, regulamentar o trabalho dos Comissários da Infância e Juventude no tocante à efetivação das diligências (rondas)". Assinale a opção correta:

Resolva a questão aqui ›


A Toyota valeu-se muito da percepção direta quando estava redesenhando o carro de luxo LEXUS LS 400. O engenheiro-chefe da LEXUS e uma equipe de cinco pessoas foram aos Estados Unidos para obter dados básicos sobre o mercado. Entende-se como percepção direta:

Resolva a questão aqui ›