As melhores práticas de gerenciamento de mudança, visan...

As melhores práticas de gerenciamento de mudança, visando à redução dos impactos negativos do processo, consideram como etapas imprescindíveis:
  • A. consolidar a mudança, engajar as pessoas e garantir a continuidade do processo.
  • B. engajar as pessoas e formar multiplicadores para o processo de mudança.
  • C. engajar as pessoas, pois são o centro do processo, devendo partir delas o desejo de mudar e permitir que se apropriem do processo.
  • D. estabelecer regras claras para o que se deseja mudar e afirmar os critérios de adesão ao “novo tempo”.
  • E. estabelecer a mudança e deixar que as pessoas se engajem a ela, pois a palavra mudança já é uma mudança por si só, de modo que basta para garantir sua continuidade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os seguintes itens, acerca da relação entre conceitos sociológicos e a obra de alguns sociólogos clássicos.

Na sociologia de Durkheim, encontra-se uma analogia difundida entre a vida social e a vida dos organismos.

Resolva a questão aqui ›


As informações em saúde devem contribuir de maneira eficiente para a orientação e o planejamento do processo de regionalização em saúde. No que concerne a esse assunto, julgue os itens subsequentes. As taxas de prevalência e incidência são os indicadores de morbidade mais utilizados no planejamento e na avaliação das medidas de prevenção e controle de doenças e agravos.

Resolva a questão aqui ›


Para fiscalizar o recebimento de sistemas prediais de esgoto, o técnico em edificações observará o disposto na NBR 8160. Considerando essa informação, julgue os itens a seguir. No ensaio final com fumaça, todos os fechos hídricos dos aparelhos sanitários devem ser completamente preenchidos com água, devendo as demais aberturas ser convenientemente tamponadas, com exceção das aberturas dos ventiladores primários e da abertura pela qual a fumaça será introduzida.

Resolva a questão aqui ›