De acordo com Furniss (1993), a revelação do abuso sex...

De acordo com Furniss (1993), a revelação do abuso sexual da criança geralmente conduz ao envolvimento de um grande número de profissionais. Com base no autor citado, assinale a alternativa INCORRETA.
  • A. A revelação frequentemente leva a uma crise na rede profissional, que pode ser maior e, às vezes, mais complexa e perturbadora do que a crise na família.
  • B. Abordagens não coordenadas frequentemente não conseguem resolver problemas e resultam em conflitos por procuração e respostas de ação não terapêuticas.
  • C. Abordagens não coordenadas podem conduzir a um dano e traumatismo maior nos relacionamentos familiares e nas crianças individualmente do que o abuso original.
  • D. No abuso sexual da criança como um problema normativo de direitos humanos, nem todas as crianças ficam perturbadas psiquiatricamente, embora todas as crianças sejam afetadas e fiquem confusas pelos efeitos do abuso sexual como uma síndrome de segredo.
  • E. No abuso sexual da criança como uma síndrome conectadora de segredo e adição, tem pouca importância se o dano é primário ou secundário, porque nenhum dos dois pode ser evitado.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando as regras de acentuação da língua portuguesa, bem como os conhecimentos acerca do uso do sinal indicativo de crase, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Com base no regulamento técnico de produção, identidade e qualidade do leite do tipo C, julgue os itens subseqüentes.

O processo de pasteurização rápida, comumente empregado na pasteurização do leite do tipo C, compreende a temperatura de 62ºC a 65ºC por 30 min.

Resolva a questão aqui ›