De acordo com Cunha (2006), o psicodiagnóstico é defini...

De acordo com Cunha (2006), o psicodiagnóstico é definido como um processo científico, limitado no tempo, que utiliza técnicas e testes psicológicos (input), em nível individual ou não, seja para entender problemas à luz de pressupostos teóricos, identificar e avaliar aspectos específicos, seja para classificar o caso e prever seu curso possível, comunicando os resultados (output), na base dos quais são propostas soluções, se for o caso.

Diante da definição trazida pela autora, NÃO pode ser um dos objetivos desse tipo de diagnóstico:

  • A. classificação simples.
  • B. descrição.
  • C. perícia forense.
  • D. prognóstico.
  • E. levantamento prévio de hipóteses.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens, a respeito do conceito de ética aplicada à imagem fotográfica e das características do trabalho de reportagem fotográfica.

Por ter surgido em um ambiente positivista, a fotografia já foi, de modo geral, considerada como o único registro visual da verdade, e nessa condição manteve-se na imprensa. Atualmente, considera-se que a fotografia pode representar e ser índice da realidade, mas não seu espelho.

Resolva a questão aqui ›


A respeito do papel que as instituições exercem na sociedade, julgue os itens seguintes. Para vigorar e cumprir sua função de regulação da vida humana, as instituições da educação concretizam-se em grandes organizações compostas por estabelecimentos de tamanhos variados.

Resolva a questão aqui ›


Nadir tinha 13 reais e ganhou 14 de sua avó. Com quantos reais Nadir ficou? Assinale a alternativa correspondente ao valor que Nadir ficou no total:

Resolva a questão aqui ›