Segundo Alda Britto da Motta (In: Minayo e Coimbra, 2011...

Segundo Alda Britto da Motta (In: Minayo e Coimbra, 2011), a modernidade capitalista construiu uma visão segmentar das idades: periodiza as gerações, constrói e ‘desconstrói’ idades. No caso da velhice, afirma-se constatar que
  • A. há uma integração social/natural mais explícita na concepção da velhice, na medida em que a baixa expectativa social reflete o menor vigor natural do idoso.
  • B. a há uma integração social/natural mais explícita na concepção da velhice, na medida em que a baixa expectativa social reflete o menor vigor natural do idoso.
  • C. há uma integração social/natural mais explícita na concepção da velhice, na medida em que a baixa expectativa social reflete o menor vigor natural do idoso.
  • D. essa lógica é subvertida no conceito de “melhor idade”, cujos membros são valorizados por conta do seu dinamismo e potencial consumidor.
  • E. a concepção de velhice se desvinculou dos processos degenerativos, porque os cuidados de si abrem a perspectiva de superação das limitações do envelhecimento.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca do assunto identidade surda, julgue os itens subsequentes.

A identidade surda incompleta é caracterizada por surdos que assumem e defendem uma identidade ouvinte, não convivem com surdos, não usam a língua de sinais nem participam das associações de surdos.

Resolva a questão aqui ›


No estacionamento, 3/5 dos veículos eram automóveis, 2/6 eram motos e apenas 16 veículos eram caminhonetes. Nesse es tacionamento estavam _______ veículos.

Resolva a questão aqui ›


Indique a alternativa incorreta ao afirmar que para tirar o máximo proveito dos novos processadores com tecnologia de 64 bit é necessário ter

Resolva a questão aqui ›