Questão Q602842
2016 Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Sa?de - DF (SES/DF) 2016 (2? edi??o) - M?dico Residente Multiprofissional ?rea Psicologia (Programa: Multiprofissional em Aten??o ao C?ncer) - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) do ano 2016 Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) 2016 (2ª edição)

O processo de ensino e de aprendizagem perpassa os princ...

O processo de ensino e de aprendizagem perpassa os princípios da psicologia da aprendizagem, a qual considera que, na natureza desse processo, a aprendizagem de matérias complexas é mais eficaz quando é estabelecido em um processo intencional de construção de sentido, com base na informação e na experiência.

Considerando essas informações, e a respeito dos princípios e processos de aprendizagem, julgue os itens a seguir.

Os fatores motivacionais e afetivos do processo de aprendizagem influenciam o que o aluno aprende e a forma como aprende. Já a motivação para aprender é influenciada pelos estados emocionais do indivíduo, as respectivas crenças, interesses, objetivos e hábitos de pensamento.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...