Em relação ao Projeto Ético-Político Profissional do...

Em relação ao Projeto Ético-Político Profissional do Serviço Social, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) É historicamente datado, fruto e expressão de um amplo movimento de lutas pela democratização da sociedade e do Estado no país, com forte presença das lutas operárias que impulsionaram a crise da ditadura do grande capital.

( ) É o conjunto de características novas que, no marco das contrições da autocracia burguesa, o serviço social articulou, à base do rearranjo de suas tradições e da assunção do contributo de tendência do pensamento social contemporâneo, procurando investir-se como instituição de natureza profissional dotada de legitimação prática.

( ) Apresenta a autoimagem da sociedade, elege valores que a legitima socialmente, delimita e prioriza seus objetivos e funções, formula requisitos para o seu exercício, prescreve normas para o comportamento dos profissionais e estabelece balizas de sua relação com os usuários dos seus serviços.

( ) Tem uma estrutura dinâmica, que responde tanto às alterações das necessidades sociais decorrentes de transformações históricas, quanto expressa o desenvolvimento teórico e prático da profissão e as transformações operadas no perfil dos seus agentes.

A sequência está correta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis