Analise as afirmativas a seguir concernentes à temática...

Analise as afirmativas a seguir concernentes à temática “a prática do Serviço Social em saúde mental”.

I. A inserção maciça do Serviço Social em hospitais psiquiátricos se deu por força de exigências do Ministério da Previdência e Assistência Social – MPAS, nos anos 1970, quando o órgão enfatizava a importância da equipe interprofissional para a prestação de assistência ao doente mental, em uma de suas tentativas de melhorá-la.

II. O Movimento de Reconceituação criticou a atuação do Serviço Social em saúde mental, sendo que os estudos sobre a prática em estágios na área mostraram que o uso do Serviço Social tradicional declinou, pois as citações bibliográficas aos autores dessa corrente de pensamento diminuíram e foram substituídas por Iamamoto e Netto, por exemplo, nos anos 1990.

III. A inserção do Serviço Social nos hospitais psiquiátricos nos anos 1970 se deu com a sistematização de prática para o Serviço Social em saúde mental, impedindo que se recaísse em uma indefinição profissional nesse campo de atuação. Os assistentes sociais superaram as ambiguidades impostas, dada a precariedade social dos usuários de serviços psiquiátricos.

Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis