Com base nos fundamentos do estudo social na área judic...

Com base nos fundamentos do estudo social na área judiciária, de acordo com Eunice Fávero, assinale a alternativa incorreta.
  • A. Todos e quaisquer fatos narrados pelos sujeitos entrevistados devem ser apresentados no relatório que irá compor os autos processuais.
  • B. O assistente social ao ser solicitado a realizar um estudo social terá autonomia para definir os instrumentos e técnicas a serem utilizados e o referencial teórico que fundamentará o procedimento.
  • C. Na construção do relatório social é importante dar visibilidade a realidade social que condicionou a história dos sujeitos, bem como ao fato que motivou a realização do estudo, entre outros aspectos.
  • D. O conteúdo apresentado em um relatório pode apresentar um maior ou menor nível de detalhamento, a depender da finalidade desse instrumento.
  • E. O parecer social é uma sucinta manifestação do assistente social, que aborda as expressões da questão social analisadas, apresenta a análise da situação e pode conter uma finalização de caráter conclusivo ou indicativo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

São instituições de crédito a curto prazo do Sistema Financeiro Nacional:

Resolva a questão aqui ›


O programa do hipertenso, sempre muito solicitado, requer conhecimentos específicos, acerca dessa patologia. Assinale a única opção incorreta.

Resolva a questão aqui ›