Com relação à diretriz brasileira de prática para o c...

Com relação à diretriz brasileira de prática para o cuidado e utilização de animais para fins científicos e didáticos, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A redução do número de animais utilizados nos experimentos não deve ser implementada à custa de um maior sofrimento de animais individuais, nem mesmo da perda da confiabilidade dos resultados.

( ) O distresse é conceituado como um estado de desconforto no qual o animal não é capaz de se adaptar completamente aos fatores estressores e manifesta respostas comportamentais ou fisiológicas anormais.

( ) Os projetos ou protocolos devem ser planejados para evitar dor e distresse aos animais, não sendo permitido de forma alguma o experimento submeter os animais a essas situações.

( ) As ações adotadas para minimizar dor e distresse devem ser baseadas na literatura científica. Na ausência de estudos sobre a espécie em questão, deve-se recorrer a informações sobre espécies similares.

Assinale a sequência CORRETA.

  • A. V F V F
  • B. V V F V
  • C. F F F V
  • D. V F F V
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, relativos a sistemas de aquecimento. Fonte de calor, sistema de distribuição de calor e sistema de controle são componentes básicos dos sistemas de aquecimento atuais.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da tipicidade, da culpabilidade e da punibilidade, julgue os itens a seguir.

Na doutrina e jurisprudência contemporâneas, predomina o entendimento de que a punibilidade não integra o conceito analítico de delito, que ficaria definido como conduta típica, ilícita e culpável.

Resolva a questão aqui ›


Acerca do CMMI, julgue os seguintes itens.

No CMMI, são definidas áreas de processo e práticas associadas às mesmas. Essas práticas, se adotadas em conjunto, possibilitam alcançar melhorias nas áreas de processo. O CMMI também define vários níveis de maturidade. No nível de maturidade 2, chamado de nível gerenciado, há as áreas de processo de desenvolvimento dos requisitos, de solução técnica e de gerência de riscos.

Resolva a questão aqui ›