Para a implantação de um serviço de tratamento destina

Para a implantação de um serviço de tratamento destinado aos usuários de substâncias psicoativas, é necessário considerar que:
  • A. cabe ao Estado garantir e promover ações para o tratamento, a recuperação e a reinserção social, de forma descentralizada, envolvendo órgãos governamentais, nos níveis municipal, estadual e federal, assim como, organizações não-governamentais.
  • B. as ações de tratamento e recuperação devem ser realizadas de forma centralizada, sob responsabilidade da esfera estadual com suporte financeiro, cumprindo orientação do âmbito nacional.
  • C. a responsabilidade no financiamento e suporte técnico para o desenvolvimento das atividades de tratamento, recuperação e reinserção social são prerrogativas atribuídas apenas à esfera municipal.
  • D. cabe à esfera federal estabelecer as diretrizes da política sobre drogas; à esfera estadual, o acompanhamento, financiamento e fiscalização; e à esfera municipal a execução do serviço pela via do conveniamento com a rede privada.
  • E. é responsabilidade exclusiva do Estado a promoção de ações técnicas referentes ao tratamento, recuperação e reinserção social, o que envolve usuários, familiares e seus dependentes.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Para que as organizações possam se comunicar bem, Health (2001) propõe uma retórica totalmente baseada no que hoje chamamos gestão do conhecimento. Analise as colocações abaixo e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas:

( ) “(...) nós podemos ao menos caracterizar Relações Públicas como co-gerenciamento de significado, e, por extrapolação, como o co-gerenciamento de culturas”.

( ) “(...) o processo é de duas vias. Através de declaração e contra-declaração as pessoas testam umas às outras quanto aos seus pontos de vista de realidade, valores e escolhas relevantes aos produtos, serviços e políticas públicas”.

( ) “(...) através do diálogo, os participantes co-criam ou co-definem significado pelos processos retóricos de enunciado e contra enunciado (...) se diferenças não existem, então não se têm tanta razão para o uso de Relações Públicas. A retórica é útil a partir do momento em que haja necessidades e disputas”.

( ) “(...) não é a função de gerenciamento que retoricamente adapta as organizações dos interesses das pessoas e o interesse das pessoas às organizações através da co-criação do significado e do co-gerenciamento de cultura para alcançar relações de benefício mútuo”.

Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE a sequência de letras:

Resolva a questão aqui ›


Questão de Educação Física

O início da década de 1990 foi marcado pela publicação de algumas obras importantes na área da Educação Física escolar. Kunz (2001) ao discorrer sobre o livro Metodologia do Ensino da Educação Física, organizado por um coletivo de autores, analisa que estes se preocuparam com questões epistemológicas e metodológicas, propondo que o seu conteúdo seja o conhecimento de uma área denominada “Cultura Corporal”. A crítica de Kunz ao conceito de Cultura Corporal está representada na seguinte afi rmativa:

Resolva a questão aqui ›