De acordo com levantamento realizado pelo IBGE (2015), ce

De acordo com levantamento realizado pelo IBGE (2015), cerca de 80 milhões de brasileiros estão com sobrepeso. No mundo do trabalho, tal fenômeno é encarado como um problema, pois favorece doenças como diabetes, pressão alta e problemas no coração, que ocasionam ausências sucessivas ou longos períodos de licença médica. Visando à saúde do trabalhador, o Assistente Social deve atuar na definição do
  • A. tratamento clínico.
  • B. tratamento terapêutico.
  • C. cardápio nutricional.
  • D. material informativo.
  • E. exercício laboral.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma mulher de 60 anos de idade, tabagista, com relato de disúria e hematúria macroscópica intermitentes nos últimos 9 meses, apresenta tumoração de aproximadamente 4 cm no fundo vesical, detectada em exame ultra-sonográfico.

Com referência a esse quadro clínico e a aspectos relacionados a esse tema, julgue os itens que se seguem.

Ureterossigmoidostomias estão associadas a uma maior incidência de câncer; portanto, há necessidade de avaliações colonoscópicas no acompanhamento dos pacientes em condições semelhantes às da paciente em questão.

Resolva a questão aqui ›


A respeito de indexação, julgue os itens a seguir. Em indexação, os termos revocação e precisão designam, respectivamente, capacidade de recuperar documentos úteis e capacidade de evitar documentos inúteis.

Resolva a questão aqui ›


A segurança alimentar e nutricional consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis. A partir desse conceito de segurança alimentar e nutricional, julgue os itens a seguir.

O programa de segurança alimentar e nutricional brasileiro ainda não abrange comunidades quilombolas e indígenas.

Resolva a questão aqui ›