Entender o Serviço Social como práxis social significa

Entender o Serviço Social como práxis social significa considerar que o objeto da intervenção profissional do Assistente Social é o segmento da realidade que lhe é posto como desafio. Vale considerar que se trata de um aspecto determinado por uma realidade sobre a qual o assistente social irá formular um conjunto de reflexões e de proposições para a sua intervenção. Esse objeto não é produto ideal do pensamento: ele se constrói na relação entre o sujeito da ação que transforma e o segmento da realidade a ser transformado. É correto afirmar tratar- -se de uma relação que é
  • A. isenta de condicionantes.
  • B. de troca constante.
  • C. plena de consensos.
  • D. de tensão permanente.
  • E. repleta de acertos e erros.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A aprendizagem em contexto organizacional pode ser uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de equipes. Esse processo tende a fornecer importância significativa à aquisição, à manutenção e à transferência de informações e conhecimento, funcionando como aparelho estratégico e de sustentabilidade das organizações. Por meio da aprendizagem no contexto organizacional é possível

Resolva a questão aqui ›


O adenocarcinoma gástrico indiferenciado está associado à metaplasia intestinal. Seu crescimento é difuso e desencadeia preferencialmente metástases vasculares.

O azul de metileno realça a metaplasia intestinal associada à gastrite atrófica, diferenciando áreas displásicas das não displásicas.

Resolva a questão aqui ›


Utilizando o hardware de um único servidor Windows Server, um técnico deseja executar vários sistemas operacionais e aplicações. Para isso, será necessário usar um hipervisor que permita criar e gerenciar um ambiente de computação virtualizado no Windows Server. Esse hipervisor é conhecido como:

Resolva a questão aqui ›