Os locais de trabalho pela própria natureza da atividade

Os locais de trabalho pela própria natureza da atividade desenvolvida e pelas características de organização, relações interpessoais, manipulação ou exposição a agentes físicos, químicos, biológicos, situações de deficiência ergonômica ou riscos de acidentes podem comprometer a saúde do trabalhador em curto, médio e longo prazos, provocando lesões imediatas, doenças ou morte, além de prejuízos de ordem legal e patrimonial para a empresa. Acerca dos riscos nos locais de trabalho, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Para investigar os locais de trabalho na busca de eliminar ou neutralizar os riscos ambientais existem duas modalidades básicas de avaliação: qualitativa e quantitativa.

( ) Os riscos químicos são identificados pelo grande número de substâncias que podem contaminar o ambiente de trabalho e provocar danos à integridade física e mental dos trabalhadores.

( ) O Mapa de Riscos é uma das modalidades mais simples de avaliação quantitativa dos riscos existentes nos locais de trabalho.

A sequência está correta em

  • A. V, V, V.
  • B. V, V, F.
  • C. V, F, F.
  • D. F, V, V.
  • E. F, V, F.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A gota é uma doença metabólica associada a hiperuricemia e os sintomas resultam da deposição de cristais de monurato de sódio nos tecidos sendo correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


Um oficial de justiça dirigiu-se a um médico, em uma instituição pública de saúde, e entregou-lhe um ofício em que se requeria que, no prazo de 48 horas, fosse encaminhado à justiça o prontuário de um paciente sob sua assistência. Com relação a esse fato, julgue os itens subseqüentes.

O prontuário médico é instrumento legal de prova inidônea na instrução de processos judiciais.

Resolva a questão aqui ›


Conforme indica Carvalho (2014), em relação às espécies de atos administrativos e suas formas de exteriorização, o conjunto de atos que representam instrumentos de organização das atividades da Administração Pública e seus órgãos é chamado de

Resolva a questão aqui ›