Os locais de trabalho pela própria natureza da atividade

Os locais de trabalho pela própria natureza da atividade desenvolvida e pelas características de organização, relações interpessoais, manipulação ou exposição a agentes físicos, químicos, biológicos, situações de deficiência ergonômica ou riscos de acidentes podem comprometer a saúde do trabalhador em curto, médio e longo prazos, provocando lesões imediatas, doenças ou morte, além de prejuízos de ordem legal e patrimonial para a empresa. Acerca dos riscos nos locais de trabalho, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Para investigar os locais de trabalho na busca de eliminar ou neutralizar os riscos ambientais existem duas modalidades básicas de avaliação: qualitativa e quantitativa.

( ) Os riscos químicos são identificados pelo grande número de substâncias que podem contaminar o ambiente de trabalho e provocar danos à integridade física e mental dos trabalhadores.

( ) O Mapa de Riscos é uma das modalidades mais simples de avaliação quantitativa dos riscos existentes nos locais de trabalho.

A sequência está correta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis