Com relação às ideias do texto I, assinale a alternati

Com relação às ideias do texto I, assinale a alternativa correta.
  • A. A confusão na utilização dos termos assistência e assistencialismo está definitivamente desfeita, a partir da divulgação do texto I, pois ele cuida exatamente de elaborar os conceitos teóricos desses termos.
  • B. A política de assistência social escraviza a população, mantendo-a em posição inferior de dependência.
  • C. Garantida a sobrevivência da população dependente dos serviços e benefícios transmitidos pelas políticas assistencialistas e eleitoreiras, resta descobrir os verdadeiros objetivos dos políticos, para que seja estabelecida a troca de favores.
  • D. As necessidades básicas de parcela da população brasileira são tão prementes que o assistencialismo passa a ser bem-vindo, sendo encarado como forma possível de garantir a sobrevivência.
  • E. As ações emergenciais são vis e deixam claros os objetivos mesquinhos segundo os quais são desenvolvidas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A cromatina ou corpúsculo de Barr pode ser reconhecida em diversos tipos celulares, tais como células provenientes de sedimentos urinários e da mucosa oral. A análise microscópica de células de esfregaço bucal de uma criança do sexo feminino mostrou a presença de duas cromatinas sexuais nas células epiteliais derivadas do esfregaço bucal. Com base nessas informações, pode-se afirmar, corretamente, que a constituição cromossômica dessas células é

Resolva a questão aqui ›


Com referência às disposições constitucionais em matéria orçamentária e à conceituação e classificação da receita e da despesa orçamentárias, julgue os itens subsequentes.

A dívida ativa das contribuições previdenciárias recebidas é considerada receita da dívida ativa tributária e classificada como receita tributária, de acordo com o respectivo tributo.

Resolva a questão aqui ›