Solicitamos a liberação para a exportação dos seguint

Solicitamos a liberação para a exportação dos seguintes produtos biológicos humanos para análise no exterior: substâncias para diagnósticos e substâncias infecciosas.

Considerando que o trecho de texto apresentado anteriormente seja parte de um documento oficial hipotético (Xx/2016) enviado à ANVISA pela empresa particular, também hipotética, Biodiagnósticos Ltda. (BDL), julgue os itens a seguir à luz do disposto no Manual de Redação da Presidência da República (MRPR) sobre a redação oficial.

No fecho do documento que for utilizado pela ANVISA para responder ao expediente da BDL, deve-se empregar o termo Respeitosamente.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A Cia. GHI pagou à Cia. JKL em 10.01.2008, com cheque de sua emissão, o valor de R$ 10.000,00, relativo ao aluguel de dezembro de imóvel de propriedade da locadora, utilizado pela locatária em suas atividades comerciais. Ambas as companhias efetuam a escrituração contábil com base no regime de competência. O registro desse fato contábil na escrituração da companhia locatária deverá ser efetuado por meio do correto lançamento:

Resolva a questão aqui ›


Os estudos indiretos com uso de produtos imageadores de sensoriamento remoto são muito importantes para as atividades de ordenamento territorial e planejamento urbano. Nesse contexto, julgue os itens que se seguem, acerca dos conceitos e aplicações das técnicas de sensoriamento remoto.

As imagens de radar são especialmente úteis para estudos em áreas com densa cobertura vegetal como, por exemplo, a região amazônica.

Resolva a questão aqui ›


A intervenção do Assistente Social nas condições e relações do trabalho ocorre em diversos campos de atuação profissional: empresas privadas, instituições públicas estatais e paraestatais. Com o processo de reestruturação produtiva, velhas demandas são reeditadas, e novas demandas e estratégias surgem. Assim, a principal tarefa posta para o Serviço Social na atual conjuntura é

Resolva a questão aqui ›