Quando não se faz a manutenção preventiva do veículo

Quando não se faz a manutenção preventiva do veículo de acordo com as recomendações do fabricante, podem ocorrer algumas consequências graves. Caso a correia dentada venha a quebrar, pelo fato de ter passado a hora da troca, poderá
  • A. ocasionar aumento da temperatura do motor.
  • B. diminuir a lubrificação do motor.
  • C. cortar a injeção de combustível.
  • D. travar o comando de válvulas.
  • E. dificultar a passagem de ar na admissão.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a alternativa que explica a seguinte afirmação:

A transição do paradigma taylorista/fordista para o novo paradigma técnico econômico traz uma nova concepção de formação profissional. Os currículos passam a serem concebidos sob o modelo de competência.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de atos administrativos, licitações e contratos da administração pública, julgue os itens a seguir. Situação hipotética: O Ministério Público de determinado estado da Federação, visando reformar seu edifício sede, firmou contrato administrativo. Iniciada a execução do contrato, a administração resolveu modificar unilateralmente o contrato em decorrência de acréscimo quantitativo do objeto contratado. Assertiva: Nessa situação, o contratado é obrigado a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos realizados até o limite de 50% do valor inicial atualizado do contrato.

Resolva a questão aqui ›


A respeito dos compostos e da reação de transesterificação mencionada, julgue os itens de 111 a 115.

A reação de transesterificação de óleos e gorduras pode ser catalisada também por um meio ácido.

Resolva a questão aqui ›