Maria foi contratada como empregada da empresa Souza &

Maria foi contratada como empregada da empresa Souza & Silva Ltda. Após três anos e dois meses de trabalho, ela foi vítima de acidente de trânsito que lhe provocou fraturas expostas em membro inferior. Em virtude dessa ocorrência, Maria ficou incapacitada temporariamente para o trabalho. Após um ano e oito meses de afastamento do trabalho, peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) constataram que Maria, apesar de se encontrar apta ao trabalho, possuía sequelas provenientes do acidente que reduziam a sua capacidade para a atividade que exercia habitualmente.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

A partir do momento em que Maria for considerada apta a retornar ao trabalho, o INSS deve cessar o pagamento do auxílio-doença e conceder-lhe o benefício auxílio-acidente.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do funcionamento dos equipamentos de rede, julgue os itens que se seguem.

Existem dois tipos de switches de camada 2. O switch tipo cut-through analisa o endereço destino do quadro no inicio do quadro MAC e repete o quadro em todas as linhas de saída para reconhecer quem é o nó com esse endereço.

Resolva a questão aqui ›


Ainda com relação ao texto, julgue os itens a seguir.

Na linha 10, o sujeito da forma verbal é o substantivo equipes.

Resolva a questão aqui ›


A cirurgia continua a evoluir à medida que novas tecnologias, técnicas e conhecimentos são incorporados ao tratamento cirúrgico dos pacientes. Dentro da cirurgia geral, um dos mais importantes e explorados é o capítulo do abdome. A esse respeito, e considerando os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. Atualmente, pode-se considerar que, em todas as indicações cirúrgicas de esplenectomia (traumatologia, imunologia e oncologia), a retirada completa do baço é questionável.

Resolva a questão aqui ›