Questão Q590300
2016 Fundação Getúlio Vargas (FGV) Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - SP (SME/SP)
Prova: Concurso Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - SP (SME/SP) 2016 - Professor de Ensino Fundamental II e Médio Área Artes - Fundação Getúlio Vargas (FGV) do ano 2016 Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - SP (SME/SP) 2016

Sobre a valorização do contexto sociocultural dos aluno

Sobre a valorização do contexto sociocultural dos alunos, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, analise as afirmativas a seguir.

I. Estabelece o respeito aos valores culturais, artísticos e históricos próprios do contexto social da criança e do adolescente, desde que seja garantida sua expressão fora do contexto escolar.

II. Estabelece o respeito aos valores culturais, artísticos e históricos próprios do contexto social da criança e do adolescente, garantindo-se a estes a liberdade da criação e o acesso às fontes de cultura.

III. Estabelece que as escolas não podem interferir nos valores culturais, artísticos e históricos próprios do contexto social dos alunos.

Está correto o que se afirma em

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...