O Código de Ética do Assistente Social (1993) estabelec

O Código de Ética do Assistente Social (1993) estabelece a centralidade do trabalho na constituição do homem: sujeito das ações éticas e da criação dos valores. Revelada em sua densidade histórica, a sua concepção está articulada a valores como a liberdade, a justiça social, a democracia e ao conjunto de direitos humanos defendidos pelas classes trabalhadoras, pelos segmentos sociais excluídos e pelos movimentos emancipatórios. Nessa perspectiva, de acordo com o Código de Ética, respeitar a autonomia dos movimentos populares e das organizações das classes trabalhadoras é um dever do(a) assistente social nas suas relações com
  • A. a Justiça.
  • B. as Entidades da Categoria e demais organizações da Sociedade Civil.
  • C. as Instituições empregadoras e outras.
  • D. outros(as) profissionais.
  • E. os(as) usuários(as).
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à contratação de bens e serviços de informática e automação pela administração pública federal, direta ou indireta, julgue os itens subsequentes.

Na aquisição de bens de informática e automação, os órgãos públicos federais devem incluir, no instrumento convocatório, a exigência da apresentação, na fase de habilitação, de certificações para o produto oferecido emitidas por instituições públicas ou privadas credenciadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) que atestem, conforme regulamentação específica, a adequação da segurança para usuários e instalações, da compatibilidade eletromagnética e do consumo de energia.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às variações patrimoniais e à mensuração de ativos e passivos, julgue os itens a seguir. O valor de reposição de um ativo depreciado pode ser estabelecido por referência ao seu preço de compra ou de construção, sendo vedada a comparação com ativos semelhantes ou similares de características diversas.

Resolva a questão aqui ›


Aponte se as frases a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F) e assinale a alternativa CORRETA:

(___) O possuidor indireto pode exercitar o direito de sequela.

(___) O direito à percepção dos frutos requer que estes tenham sido separados e o possuidor faz jus à percepção até que ocorra a cessação da má-fé.

(___) Benfeitorias voluptuárias, se agregam valor à coisa, são passíveis de indenização ao possuidor de boa-fé e conferem direito de retenção caso não se as possa levantar sem detrimento da coisa.

(___) É nulo o casamento do incapaz de consentir ou manifestar, de modo inequívoco, o consentimento.

Resolva a questão aqui ›