A Política Nacional de Saúde Mental aponta para a neces

A Política Nacional de Saúde Mental aponta para a necessidade de se destituírem do lugar de referência e de modelo de cuidado e assistência as instituições baseadas em
  • A. cuidado ético emancipatório das pessoas em situação de risco social.
  • B. dispositivos de cuidado vinculados ao processo de desinstitucionalização.
  • C. processos de cuidado em que usuários e familiares sejam protagonistas.
  • D. ações acolhedoras tais como escutar, cuidar, co- -responsabilizar.
  • E. ideologia do reparo, de caráter excludente, isolacionista.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Morreu no sábado, 17 de dezembro de 2011, de ataque cardíaco, durante uma viagem de trem, o ditador Kim Jong-il, aos 69 anos. A frente de que país ele estava?

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, relativos a aspectos linguísticos e às ideias do texto CB2A2BBB.

A coerência e a coesão do texto seriam mantidas caso o seguinte trecho fosse incluso como continuação do segundo parágrafo: Assim sendo, a integridade pública pode ser compreendida como uma virtude ou qualidade dos agentes que atuam, em uma determinada organização, de maneira proba, em favor do interesse público e em conformidade com os princípios, normas ou valores que norteiam a administração pública.

Resolva a questão aqui ›


Paciente de 55 anos de idade, do sexo feminino, compareceu a uma consulta por apresentar dificuldade em iniciar o sono. Refere que tem dificuldade de começar a dormir. Após avaliação inicial, o psiquiatra solicitou exames de sangue, que não evidenciaram anormalidades. No retorno da paciente, ele concluiu o diagnóstico como transtorno de ansiedade generalizada.

Em relação ao caso clínico referido, julgue os itens a seguir.

Benzodiazepínicos são considerados superiores aos antidepressivos duais nos primeiros dias de tratamento, principalmente para os sintomas autonômicos.

Resolva a questão aqui ›