Tendo como referência a NBR 9050:2015, que trata da aces

Tendo como referência a NBR 9050:2015, que trata da acessibilidade, assinale a opção correta.
  • A. As superfícies de trabalho devem ter altura livre de, no mínimo, 0,70 m entre o piso e a sua superfície superior.
  • B.

    Na figura a seguir, que esquematiza as áreas de alcance máximo para atividades eventuais em superfícies de trabalho, as medidas A1 e A2 devem corresponder, respectivamente, a 1,60 m e 0,60 m.

  • C.

    A figura a seguir, utilizada para ilustrar, em metros, o estabelecimento das relações entre altura e profundidade para alcance manual lateral para pessoas em cadeiras de rodas sem deslocamento do tronco, estará de acordo com os parâmetros estabelecidos na NBR em questão se as medidas C e D corresponderem, respectivamente, a 0,53 m e 0,90 m.

  • D. As maçanetas devem possuir acabamento sem arestas e ser instaladas a uma distância mínima de 40 mm da superfície da porta, a uma altura que poderá variar entre 0,70 m e 0,80 m a partir do piso acabado.
  • E. O módulo de referência (MR), que padroniza o espaço em planta ocupado por uma pessoa sentada em uma cadeira de rodas, corresponde a 1,25 m × 0,85 m no piso.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O mecanismo de participação popular que possibilita uma consulta prévia da opinião pública sobre questão política ou institucional a ser resolvida antes da elaboração de legislação a seu respeito é

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos temas morte suspeita, súbita e agônica, julgue os itens que se seguem.

A morte súbita ocorre de forma inesperada, brusca e sem qualquer influência externa.

Resolva a questão aqui ›


Analise as afirmações com relação aos escravos africanos. Marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) No continente africano, o escravo encontrava-se a tal ponto à mercê de seu proprietário que, por vezes, era sacrificado em cerimônias e rituais.

( ) O surgimento do Islã contribuiu para a amenização do tráfico negreiro, uma vez que esta religião era contrária à incorporação de infiéis por meio da escravidão.

( ) Além da função de guardar as mesquitas, os eunucos, por vezes, devido à sua condição de propriedade de soberanos, ocupavam elevados cargos de administração pública, visto que eram incapazes de criar estirpes aptas para competir com a casa real.

Resolva a questão aqui ›