Analise as afirmativas abaixo a respeito dos Sistemas de

Analise as afirmativas abaixo a respeito dos Sistemas de Informação da área da saúde e assinale (V) para verdadeiro ou (F) para falso:

( ) Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) – Objetivo é racionalizar a coleta de informação relacionada a doenças e a agravos de notificação compulsória. Possui formulários que devem ser preenchidos apenas pelos serviços da rede pública.

( ) Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) – Objetivo é a seleção de causa básica de óbito. O formulário a ser preenchido é a Declaração de Óbito (DO) que pode ser preenchida por qualquer profissional da saúde.

( ) Sistema de Informação de Nascidos Vivos (Sinasc) – Objetivo é a seleção de nascidos vivos. O formulário que deve ser preenchido é a Declaração de Nascidos Vivos (DN) para todos os nascidos vivos e por qualquer profissional da saúde.

( ) Sistema de Informações Hospitalares (SIH) – Objetivo é registrar 80% das internações hospitalares realizadas no país, além de outros indicadores. O formulário a ser preenchido é a Autorização de Internação Hospitalar (AIH).

( ) Sistema de Informação de Atenção Básica (SIAB) – Objetivo é relacionado aos dados relativos à população coberta pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) e pelo Programa de Agentes Comunitários de Saúde, bem como sobre as atividades desenvolvidas pelos agentes e pela equipe da ESF.

( ) HiperDia – Objetivo é relacionar as atividades realizadas pela equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF), permitindo o controle das ações. Faz parte do SIAB.

A sequência correta é

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis