A respeito da comissão permanente de ética no âmbito d

A respeito da comissão permanente de ética no âmbito do TRE/RS, assinale a opção correta.
  • A. Um membro somente será suspenso da comissão após o encerramento do devido processo administrativo disciplinar que apurar infração administrativa por ele cometida.
  • B. A comissão pode instaurar de ofício procedimento de apuração de conduta que viole normas éticas, podendo, inclusive aplicar determinadas penalidades.
  • C. O arquivamento das denúncias pela comissão deverá ser precedido de autorização do presidente do tribunal.
  • D. Caso o servidor investigado tome posse em outro cargo público, será vedado o prosseguimento do procedimento de apuração no âmbito da comissão.
  • E. Os seus membros deverão ficar afastados das funções que exercem no órgão a fim de dedicarem-se com isenção às atividades da comissão.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

Com base na figura apresentada acima, julgue os itens a seguir.

Resolva a questão aqui ›


Considere as informações a respeito de uma empresa hipotética apresentadas nos quadros acima — valores em reais (R$) — e julgue os próximos itens.

A empresa adquiriu R$ 27.796 relativos a mercadorias para revenda, no período apresentado.

Resolva a questão aqui ›


A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), no que toca às normas gerais de tutela do trabalho, trata da identificação profissional, da duração do trabalho, do salário mínimo, das férias e da segurança e medicina do trabalho. Acerca da identificação profissional, assinale a alternativa correta em relação a seu texto vigente.

Resolva a questão aqui ›