Julgue os itens seguintes, relativos ao FGTS, à organiza

Julgue os itens seguintes, relativos ao FGTS, à organização sindical e à convenção e ao acordo coletivo de trabalho. O TST tem autorizado a formalização de acordo diretamente entre as partes interessadas — empregados e empresa — no caso de o sindicato representativo da categoria, instado a participar da negociação coletiva, não tomar nenhuma medida negocial.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente de 50 anos de idade, previamente hipertenso, alcoólatra (50 g/dia de álcool), apresenta-se com PA de 190 mmHg x 100 mmHg, desvio de rima labial há duas horas, perda motora à direita e afasia. Ele apresenta fibrilação atrial de longa data, sem o uso de anticoagulante, mesmo com indicação.

A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Provavelmente, o deficit motor é ocasionado por lesão cerebral no hemisfério esquerdo.

Resolva a questão aqui ›


O intervalo de confiança para o volume total de um povoamento florestal de 200 ha, inventariado com o emprego da amostragem aleatória simples (amostragem casual simples), apresentou os seguintes valores: limite inferior = 20.000 m³ e o limite superior = 30.000 m³. Sabendo-se que esse inventário florestal foi realizado com a mensuração de 50 unidades amostrais (cada unidade amostral com área de 1 ha), e considerando-se o valor t de Student igual a 2 e desconsiderando-se o fator de correção para populações finitas, os valores das seguintes estimativas: erro absoluto para o volume total, erro relativo e volume médio das unidades amostrais, respectivamente, são:

Resolva a questão aqui ›


Considerando que um sinal analógico será digitalizado por meio de um conversor analógico/digital de 16 bits que amostra o sinal de entrada à taxa de 2.000 amostras por segundo, e que o sinal digital resultante, x[n], será processado por meio de um filtro digital e y[n] será a saída desse filtro, julgue os próximos itens, relativos a essa situação.

Se a equação de diferenças y[n] = x[n] + x[n – 1] + x[n – 2] representa o filtro utilizado, então esse filtro é linear e invariante no tempo.

Resolva a questão aqui ›